RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

FAZENDEIRO DE FACHADA
(VALTAIR BERTOLI )

Eu vivia no meu sitio
era só felicidade
até o sitiante vizinho   
vender sua propriedade
oque era felicidade 
em  tormento transformou
com o novo proprietario 
que o seu sitio comprou
era um  sitio grande 
com dois rios que a margeava
pra seguir para sede dele 
por minhas terras passava
naquela estrada batida  
só carrão que desfilava
de tanto bater a porteira
todo dia ela quebrava

mandei tirar a porteira 
coloquei um mata burro
e nem mesmo um obrigado 
escutei ter me falado
o sujeito mal educado
ainda veio reclamar 
que meu sitio atrapalhava
pros seus amigos passar
e me fez uma poposta
que não era pra eu enjeitar
disse que de qualquer jeito 
minhas terras ia comprar
fosse de porteira aberta
ou mesmo com ela fechada
pra dar sossego aos amigos
qualquer preço ele pagava

minha vida nessa altura
ja estava um tormento ,
e pra Deus em  orações 
eu fiz todos meus lamento
implorei pela sua ajuda
pra poder me acalmar
que do jeito que estava
não dava pra continuar
no outro dia  cedinho 
quando ei ia pro  trabalho
vi os carros da policia
que no mata burro passarão
levaram o vizinho preso
era um bandido procurado
hoje com a gloria de Deus
estou vivendo  sossegado

Nenhum comentário:

Postar um comentário