RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

lei da palmada
( VALTAIR BERTOLI )

to entalado de tanto ter que aceitar 
essas leis que os homens da lei vive a inventar
inventaram uma tal lei da palmada ,
que num da pra aceitar
até na educação dos meus filhos
esses sujeitos estão querendo mandar
da minha vida , como fui educado um pouco dela eu vou contar.

eu tinha seis ano de idade , quando meu pai largo o sitio
e veio na cidade morar
veio pra São Paulo capital ,
com uma mão na frente e outra atras a sorte veio tentar
eu e mais três irmãs tivemos que sozinho em casa ficar ,
foi uma época difícil que nem gosto de lembrar .
até fome chegamos passar

todos os dias eles saiam pra trabalhar
e as tarefas da casa , era nós que tinha que se virar ,
encerrar o chão de vermelhão , comida prepara , varrer o quintal e louça lavar ,
um tinha que ajudar o outro
e com seis anos eu ja ia pra escola
sem ninguém pra me levar ou buscar .
e tinha avenidas que tinha que atravessar

infância nós não tivemos , nossas vida era cuidar da casa e estudar ,
e assim foi por uns oito anos até eles se apruma ,
nesse período mais uma irmã veio nossa família aumentar
cinco crianças em casa nem preciso falar que tinha briga todo dia ,
e quando eles chegava em casa
a cinta a chinela a vara de marmelo o cordão do ferro ,
he!!! quanto apanhar

cada surra que levei eu fiz por merecer ,
e com certeza posso dizer , que sou feliz tenho que agradecer
a educação que meus pais me deu eu não posso reclamar ,
o filho que faz arte tem que apanhar ,
dessa forma todos foram educados
e nenhum veio a se extraviar
nenhum partiu para a vida do crime ou em droga se vicia !

Nenhum comentário:

Postar um comentário