RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

domingo, 22 de fevereiro de 2015

LIÇÕES DA VIDA DE BOIADEIRO
( VALTAIR BERTOLI / VITALINO RETT ) 22/02/2015
essa letra ofereço ao meu amigo o compositor
JOSÉ MARIA ASSIS MORAES
já caminhei por estradas
comendo poeira do chão
também andei pelos campos
em meio a vegetação
tenho as mãos calejadas
das rédeas que segurei
e a minha alma marcada
por tudo que já passei
desde de os tempos de menino
meu avo já me ensinava
na lida de boiadeiro
e os perigos que passava
com o meu pai viajando
nas estradas do sertão
a lida fui entendendo
e aprendendo a lição
assim segui meu destino
no transporte de boiada
numa viagem bem longa
mil e cem rezes levava
aconteceu um estouro
com duas vidas ceifadas
perdi o avo e o meu pai
sem eu poder fazer nada
foi a mais triste viagem
que fiz pelo estradão
pela dor da grande perca
nessa sofrida missão
ainda quando eu escuto
um berrante repicar
dói em saber que os dois
morreram pra me salvar


Nenhum comentário:

Postar um comentário