RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

RECORDAÇÕES  DE UM VELHO BOIADEIRO
( VALTAIR BERTOLI) 27/02/2015
essa letra ofereço ao meu mestre Ubirajara Moreira de Andrade

foi na minha vida da lida de gado
que aprendi ser um homem direito
de minha esposa e de todos amigos
sempre fui tratado com muito respeito
da lida dura eu nunca cansava
viver nas estradas era minha paixão
chamava a boiada tocando berrante
sempre tive orgulho dessa profissão

nos dias quentes em que viajava
muito mais cedo a boiada lançava
nuvens de pó se via ao longe
e todo contente o berrante tocava
muito suor escorreu do meu rosto
se misturando a poeira do chão
assim passei minha vida inteira
por campos e vales pelo nosso sertão

hoje estou velho e me sinto cansado
por tantos  anos eu ter viajado
mas ainda carrego junto comigo 
as doces lembranças  la do meu  passado
dentro de um quartinho eu tenho guardado
muito que ainda me causa emoção
parte da minha tralha ali pendurada
e outras guardadas no meu   coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário