RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

domingo, 8 de fevereiro de 2015

SOMBRA DO DESTINO
( VALTAIR BERTOLI ) 08/02/2015
querumana

eu passava por uma figueira
ja estava bastante cansado
tinha sido um dia dificil
de tanto lidar com gado
olhando a sombra frondosa
até parece que me convidava
pra deitar  em baixo dela
pra parar e da uma descansada

ouvindo a voz do destino
eu nem pude mais recusar
a boiada ja tinha entregado
então deitei  pra descansar
ouvindo o cantar dos passaros 
e sentindo a brisa passar
nem dei  conta de mais nada
e num instante peguei cochilar

o meu sono foi interrompido
quando ouvi um cavalo chegar
vinha vindo em disparada
e ouvia um moça gritar
olhando  pude perceber
que ela estava em dificuldades
montada em cima da cela
com a sua redea  quebrada

nessa hora pulei no meu macho
e peguei a lhe acompanhar
consegui chegar do seu lado 
e essa  moça eu pude salvar
a sombra dessa figueira
foi que fez meu destino mudar
a moça hoje é minha esposa
e um herdeiro ja vai chegar

Nenhum comentário:

Postar um comentário