RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

domingo, 1 de março de 2015

museu de boiadeiro
( valtair bertoli )

eu ja fui boiadeiro
muitos rastros deixei no passado
hoje  so resta lembranças
que com tempo tem se apagado
eu tenho tudo bem guardado
os meus apetrechos de outrora
agora so resta saudades
passa um filme em minha memoria

a minha junta de boi
que viajava pelo estradão
todos eles partiu
so restou esse velho peão
o meu carro de boi
que cantava pelo  nosso sertão
hoje ja esta emudecido
apodrecido seus velhos cocão



o que mais me doi
alem dessa minha saudade
é ter que aceitar
visitantes que vem da cidade
o meu velho  ranchinho 
que se encontra sempre bem cuidado
e todas minhas tralhas
guardadas  num paiol ao lado
hoje virou reliquia
o legado do meu passado
somos peças de um museu
que insiste em ser lembrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário