RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

quarta-feira, 11 de março de 2015

SONHO DE BOIADEIRO ( falta melodia )
(VALTAIR BERTOLI) 11 /12/2014 (11/03/2015)


essa noite em meu sonho  voltei la no meu  passado
bem no meio de um estradão  de repente  fui deixado
vi a bruaca amarrada nas cangalhas de um burrão
que carregava  no  lombo  todas tralhas dos peão
de longe  senti o cheiro que vinha de um fogão
tinha um moço  apressado  que cozinhava o feijão
ouvi de muito distante   um barulhão de boiada
um berrante repicando  ao longe lá nessa estrada
escutei tinir badalos que vinha dos  sinuelos
no meio de um  poeirão cobrindo o estradão inteiro
vi a boiada chegando   num ritmo compassado
senti o  meu coração  ficando acelerado

pude ver os boiadeiros as suas  traia ajeitando
antes de pegar o jantar suas mulas foram soltando
prepararam suas redes ali naquele recanto
e iam fazer pousada a noite  vinha chegando
de baixo daquele céu sob  um  manto estrelado
junto aos raios do luar naquele solo sagrado
ao som de uma  viola ponteavam  belas  canções
me fizeram relembrar dos meus tempo de peão
ao lado de uma fogueira com uma roda  formada
aos poucos foram saindo  ficou as cinzas das braza
o dia ainda nem raiava um berrante foi tocado
entre choro e soluços do meu sonho fui despertado

Nenhum comentário:

Postar um comentário