RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

sexta-feira, 17 de abril de 2015

BARRACO DA HUMILDADE
( VALTAIR BERTOLI ) 17/04/2015

eu nasci em um barraco
lá nos confins  do sertão
todo cheio de buraco
e aprendi  minha lição
respeitando os mais velhos
ouvindo o que eles falava
que nossa vida era rica
dependendo de como olhava

o meu pai e meu avo
da lida não se cansava
as noites no barraco
conselhos sempre me dava
falava da sua infância
que como foi  complicada
era num rancho de paia
que antes eles morava

e hoje eu me encontro aqui
falando do meu passado
de tudo que eu  aprendi
de qual foi o meu legado
daquele tempo de infância
que achava complicado
ainda hoje eu sigo
tudo que foi me falado

minha casa tem conforto
nela nunca falta nada
mas carrego o costume
de como meu pai falava
a noite chamo  meus filhos
pra falar da humildade
mesmo hoje sendo  rico
e morando na cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário