RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

quinta-feira, 9 de abril de 2015

NAS ONDAS DO RADIO
( VALTAIR BERTOLI ) 09/04/2015

estava deitado com o meu radio ligado
ouvindo sossegado , umas modas raiz
foi quando ouvi o locutor emocionado
que falava de sua infancia de como era feliz

falou das coisas que viveu por la na roça
falou da sua paioça nos confins do meu sertão
a sua voz parecia vir da alma
e suas doces palavras entrou em meu coração

falou dos tempos da colheita do arroz
e por um breve momento eu me vi la no passado
senti o cheiro que saia de suas paia
la no meio da colheita de quando era maiado

logo depois correndo a gente ia
brincar e se divertia no monte que foi criado
essas lembranças estão vivas na memoria
e por mais que o tempo passe, nunca vão ficar de lado

vi o meu pai batendo em uma lona
em cima do monte de vagens pra descascar o feijão
ele batia com carinho e muito jeito ,
e eu ia peneirando lá em nosso terreirão

vi minha mãe fazendo o nosso almoço
num fogão fogo a lenha de sabor sem igual
nossa mistura que todo dia fazia
era sempre muito fresca e vinha do nosso quintal

e foi assim que o amigo locutor
me fez viajar pelas ondas do radio
e todas noites sempre vou pedir a Deus
que ilumine os passos seus pra que seja abençoado


Nenhum comentário:

Postar um comentário