RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

domingo, 21 de junho de 2015

saudade bandida
( valtair bertoli ) 05/12/2014

areio meu baio e vou cavalgar sem destino certo
pelo meu sertão
sem calçar esporas e a passos lento carrego a saudade
na imaginação
passando por pastos ouvindo riachos cantando a mais bela
de todas canção
sentindo o cheiro do jenipapo , que estão maduros
caídos no chão

o barulho do vento soprando bem alto aumenta ainda mais
a recordação
as pombas do ar fazendo arruaça bem perto do espantalho
la na plantação
o carro de boi cantando bem longe vai deixando seus rastros
marcados no chão
vejo boiadeiros tocando a boiada , tocando berrante bem alto
no estradão

porteiras batendo anunciando a chegada da saudade bandida
em meu coração
casinha de barro com fogão a lenha mamãe jogando cinzas
la na plantação
machado batendo é meu papai lenhando ,eucalipto tombando
ouço o seu barulhão
ao longe as nuvens que vai se juntado no céu da um estalo
vem logo o trovão

e um manto divino vai cobrindo a terra, vai dando mais vida
na vegetação
crianças brincando montando cavalo em cabo de vassoura
tempo de ilusão
volto pro o meu mundo sentindo a saudade dos tempos vivido
lá no meu sertão
aonde vivi a minha mocidade e aqui na cidade hoje só tenho
recordação

Nenhum comentário:

Postar um comentário