RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

sábado, 11 de julho de 2015

DISTANTE DA MINHA TERRA
( VALTAIR BERTOLI ) 11/07/2015

aqui distante vivo triste na cidade
remoendo de saudades de tudo do meu sertão
aqui não ouço o som doce do riacho
e não vejo suas águas ir de encontro ao ribeirão
não sinto mais aquela brisa suave
que dava felicidade na hora de levantar
é uma tristeza sempre que vou na janela
o barulho me fragela de tanto carro passar


sinto saudades de ver os pés de goiaba
que nasciam e cresciam na baixada do capão
os pés de mangas com tantas frutas que davam
e baixavam os seus galhos que caiam pelo chão
os passarinhos que  cantavam nas galhadas
e saiam em revoadas enfeitando todo o céu
até parece que eu vivo em outro mundo
é um padecer profundo gosto amargo como fel


as minhas noites não tem mais o romantismo
nem estrelas coloridas que via no céu brilhar
a lua vem com seu claro reduzido
me deixando iludido não consegue me alegrar
já não escuto e não vejo os curiangos
que alegrava as minhas noites quando ia me deitar
sinto  minha vida nessa cidade sumindo
os meus sonhos vão ruindo da vontade de chorar

Nenhum comentário:

Postar um comentário