RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

lembranças do avo boiadeiro
( valtair bertoli ) 14/08/2015

estive com meu avo e de novo
fui lhe perguntar como ele estava
 eu sempre perguntava quando ia conversar
e no mesmo instante assim num relance
pegou me falar , meu neto eu estou bem
 a saudade é que vem sempre me judiar
lembro da estrada das minhas jornadas
quando ia viajar , viajava pelo sertão
 e cortava estradão sem me cansar
parte da minha historia que tenho na memoria
vou tentar te contar

muitas das minhas jornadas pelas estradas
eu nada conhecia seguia sem destino
igual um menino de mente vazia
com o passar dos anos com meus desenganos
na vida eu aprendia , que lidar com boiada
viver na estrada era tudo que eu  queria
e foi assim cortando o estradão pelo sertão
sua vó eu conhecia , virei patrão mas pelo apego
do meu coração do estradão eu desistia
 foi por  sua vó que deixei de comer pó
pelo amor que existia

com o passar dos anos os filhos foram  chegando
e na estrada tive que voltar , a saudade  me maltratava
 e lidar com   boiada eu até chegava  sonhar
trabalhei de ponteiro também fui meieiro
e vi meu sonho acabar , numa curva da estrada
 num estouro da boiada , eu só ouvia os berrante tocar
via meus companheiros gritando em desespero
vendo a boiada pisar , numa arvore eu consegui subir
 e vi a boiada sumir não consegui ajuntar
da lida tive que desistir não conseguia mais dormir
via a boiada estourar

recordo dessa viagem e também da  imagem
dos peão a gritar , isso esta em minha memoria
e esse pedaço de historia não consegui me livrar
quando estou deitado com os meus olhos fechado
vejo tudo voltar parece que meu coração
ficou naquele estradão sinto ele disparar
a verdade é que na estrada lidar com boiada
não se pode brincar esse pedaço da minha historia
que não tive vitoria precisava te contar
pra você estar preparado se um dia for derrotado
aprender  aceitar

Nenhum comentário:

Postar um comentário