RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

DEMARCAÇÃO DE ESTRADA
( VALTAIR BERTOLI ) 23 /10 /2015

numa vila bastante distante / bem lá pro meio do sertão
foi chegando  um visitante / carregando uma mala na mão
o sujeito parecia um andante / que em todos causava emoção
carregava um triste semblante / parecia ser de bom coração

foi entrando numa vendinha / perguntou num modo educado
pro dono do comercio se tinha / do almoço algo sobrado
disse que de longe ele vinha / que estava muito apressado
e tinha até a tardinha / pra chegar no outro povoado

o dono do comercio o olhou  /  falou num modo arrogante
que na venda nada sobrou / e que não servia  andante
que o ultimo que la passou / ele fez correr num instante
e na venda que ele entrou / só servia gente importante

o andante o olhou pro vendeiro / e pediu pra ser respeitado
mostrou a mala cheia de dinheiro / disse que não queria fiado
lhe falou eu sou um engenheiro / e estradas tenho demarcado
caminhei pelo estado inteiro / riscando seu novo traçado

se meu traje  esta de andante /  e estou todo esfarrapado
pra mim isso não é importante / só porque sou um homem formado
por você ser muito arrogante / e tambem muito  mal educado
a nossa pista mais relevante / bem aqui vou deixar demarcado

Nenhum comentário:

Postar um comentário