RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

MINHA CASINHA 13/11/2014
( VALTAIR BERTOLI )

sou um caipira e sinto orgulho
da minha terra gosto de falar
do lindo lugar onde que eu nasci
tambem de como que era meu lar
nasci e fui criado no meio da roça
nenhum calçado tinha pra calçar
usava roupas de pano de chita
e nem  banheiro tinha pra usar

em uma casinha de chão batido
toda construída de barro e madeira
sua cumeeira que era  bem forte
com suas vigas  todas de aroeira
bem afastada longe da cidade
mas segurança agente tinha nela
e para fechar as janelas e portas
meu pai usava tranca e a tramela


o banho da noite era de  bacia
que na verdade só os pés lavava
e sempre sujava as roupas de cama
que toda semana mamãe quarava
tinha nos quartos colchão de capim
e  de retalho era o acolchoado
no meu travesseiro macio de paina
tinha todas noites sonho  abençoado

o nosso quarto era sempre enfeitado
nas noites claras da luz do luar
entre as frestas de todas janelas
seus raios de luz vinha nos visitar
e foi assim que eu fui criado
fome na vida não cheguei  passar
mesmo morando numa casa humilde
nela sobrava amor pra dar

Nenhum comentário:

Postar um comentário