RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

VIDA ABENÇOADA
( VALTAIR BERTOLI ) 05/11/2015


onde eu nasci a luz era a lamparina
se banhava no riacho na agua pura e cristalina
em  uma casa bem humilde  de madeira
com chão de terra batida no sitio das aroeiras
sobre o fogão  as linguiças defumava
e quando mamãe fritava cheirava na casa inteira
nossas manhãs eram sempre divertida
recordo meu velho pai quando saia pra lida

logo cedinho o meu pai se levantava
pra mangueira caminhava e nosso leite tirava
os passarinhos que cantavam nas gaiadas
fazendo suas revoadas da minha cama eu  escutava
por todos canto tinha nossas criação
as galinhas no quintal e  porcos no chiqueirão
as nossas vacas todas soltas na invernada
marcadas com A bem grande nossa marca registrada

alguns cavalo  que em pelo eu montava
pelos campos galopava  não tinha medo de nada
lembro minha mãe quase sempre ocupada
cuidando da nossa casa que era muito atarefada
la da janela ela sempre observada
como é que eu brincava com o olhar de preocupada
essas lembranças faz parte da minha historia
que fico na minha memoria dessa vida abençoada

Nenhum comentário:

Postar um comentário