RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

sábado, 7 de novembro de 2015

FIGUEIRA DA ESTRADA BOIADEIRA ( VALTAIR BERTOLI ) 07/11/2015 viajando por uma estrada que hoje esta asfaltada parei no acostamento e nesse momento bateu a saudade malvada essa estrada foi boiadeira e nela vi muita poeira de quando o gado passava recordo vindo distante o repique de um berrante e os cascos da boiada notei a porteira fechada onde entrava a boiada e um pouco mais adiante toda bela e imponente a figueira das pousadas vi que agora formou taboa escondeu toda lagoa onde o gado refrescava assoreou o riacho que boiadeiro tirava o cansaço das suas longas jornadas nesse pedaço de estrada minha vida ficou marcada junto aos boiadeiros e tantos mestres carreiros nas suas empreitadas hoje aqui estou parado recordando do meu passado da minha infância querida dá até dor no coração reviver essas emoção que alegraram minha vida o progresso tudo tem mudado pouco resta do passado somente ficou a figueira e quase caindo a porteira daquele tempo encantado eu também estou mudado ando de carro importado e pelo mundo sigo rodando usufruo dessas mudanças mas todas essas lembranças vai acabar me matando .

Nenhum comentário:

Postar um comentário