RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

sábado, 7 de novembro de 2015

HOMENAGEM AOS CARREIROS demo disponível
( VALTAIR BERTOLI ) 14/09/2015
eu ja cortei muita estrada nas minhas jornadas pelo sertão
fui carreiro muitos anos conquistei meus planos com dedicação
a minha casa na roça era uma paioça na encosta do espigão
hoje moro na cidade e morro de saudades  dessas recordação
tinha a minha boiada que ia na estrada cantando os cocão
todos os meus bois carreiro ao longo dos janeiros cumpriram a missão
no fim da sua jornada saiam da estrada pra aposentar
os bois ja aposentado ficava sossegado não deixava matar
ja lidei com boi bravo e fui calejado nessa profissão
todos com tempo aprendia e obedecia sem usar do ferrão
com o tempo vi se acabando foi definhando minha profissão
hoje não se usa gado tudo é transportado pelos caminhão
olhando para o passado fico emocionado do tempo que foi
da minha lida na estrada das cargas pesada que puxava os bois
foi um tempo abençoado hoje retratado nessa canção
que puxei da minha alma e falei em voz calma do meu coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário