RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

GOSTO DE FELICIDADE ( disponível )
( VALTAIR BERTOLI ) 17/12/2015

não existe nada no mundo que marque tão fundo e doi a cicatriz
igual  saudades de casa da família amada da infância feliz
sinto de onde morava que tenho fincada a minha raiz
com nada me preocupava  alegria jorrava igual de um chafariz

Nossa casa de madeira tinha prateleira por toda cozinha
mamãe cedo levantava  o cafe passava e logo o  pai  vinha
com um balde lotado de leite tirado das nossas vaquinhas
logo ia pro roçado de chapeu molhado do orvalho que tinha

Quando clareava o dia do meu quarto  ouvia toda  passarada
cantando fazendo festa por toda floresta na linda alvorada
descalço ia no quintal no cavalo de pau saia em disparada
fazia voar rolinhas assustava as galinhas e toda  pintaiada

Hoje  lembrando o passado tenho comparado com a modernidade
a diferença da roça da  velha  paioça com as casas da cidade
lá não tinha de tudo mas eu não me iludo choro de saudades
porque carrego no peito o gosto  perfeito  da felicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário