RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

sábado, 5 de dezembro de 2015

VIAJANDO NA SAUDADE
( VALTAIR BERTOLI ) 05/12/2015
QUERUMANA (disponível )

vi a saudade me dando um abraço
foi me tomando o  espaço e chamando a atenção
e quanto  mais perto ainda ela chegava
muito mais me sufocava e machucava o coração
e foi mostrando as coisas do meu passado
que  estava guardado na minha recordação
trouxe de volta toda minha alegria
de quando me divertia e morando lá no sertão

ia para roça pisando no orvalho
cumpria meu trabalho cheio de satisfação
la capinava deixando a terra rica
e tirava as tiririca  arrancava com minhas mãos
as dez horas parava e almoçava
comida não sobrava  que raspava o caldeirão
a tardezínha com meu corpo cansado
eu saia  do roçado  no rio dava uns mergulhão

no entardecer sentava na escada
na entrada da morada e olhava as criação
e la sentado com o radio ligado
eu ficava emocionado acompanhando as canção
no anoitecer deitava no  meu quarto
ouvindo o som do mato no meio da escuridão
até parece que os anjo me ouvia
e confortável  dormia fazendo minha oração

essa saudade que tem me judiado
me fez ter viajado dentro da recordação
senti  meu peito ficando acelerado
com   os meus olhos molhados que pingaram até no chão
sou um caboclo nascido la na roça
e tudo isso engrossa a saudades do  sertão
na lida dura que por la sempre vivia
mas contente eu sorria ao lado de meus irmãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário