RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

sábado, 16 de janeiro de 2016

FIGUEIRA IMPONENTE ( VALTAIR BERTOLI ) 17/01/2016 caminhei pela velha estrada que nas alvoradas por ela corria seu começo esta asfaltada até a encruzilhada junto a mata fria passei por cima do Riozinho vendo os passarinhos e perdi alegria não vi o belo pé de ipê que la vi crescer e que sempre floria ao chegar bem perto da porteira notei a paineira sem vida cortada ressecada com os galhos caídos troncos corroídos já esbranquiçada ao entrar vi uma corrente travando o batente e a porteira trancada recordei quando ela batia e que junto ouvia com minha doce amada não vi a plantação de café tiraram seus pés e formaram invernada derrubaram as casas da colonia das lindas begônias não restou mais nada e segui entrando na pastagem lembrando as imagem na mente marcada pude ver a sede da fazenda já cheia de fendas por cipo tomada avistei a figueira imponente e fiquei contente de ver como estava junto a ela conheci alguém que era meu bem e na sua sombra deitava doí rever meu tempo de criança ver essas mudanças que não esperava agora eu também fui mudado por não ter achado aquela que eu amava 


Nenhum comentário:

Postar um comentário