RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

saudade bandida
( valtair bertoli  / paraense) 05/12/2014

areio meu baio e vou cavalgar
 sem destino certo pelo meu sertão
sem calçar esporas e a passos  lento
 carrego a saudade na imaginação
passando por  pastos  ouvindo riachos
 cantando a mais bela de todas canção
sentindo o cheiro do jenipapo ,
que estão  maduros caídos no chão

barulho do vento lá no calipal
aumenta ainda mais a recordação
as pombas do ar fazendo arruaça
 perto do espantalho pela plantação
o carro de boi cantando bem longe
deixando seus rastros  marcados no chão
vejo boiadeiros levando a boiada
tocando o berrante alto no estradão

porteiras batendo anuncia a chegada
da saudade bandida  em meu coração
casinha de barro com fogão a lenha
e mamãe varrendo nosso terreirão
machado batendo é meu pai lenhando
e vejo madeiras partidas no chão
ao longe  as nuvens que vão se  juntado
no céu da um estalo e vem logo o trovão

um manto divino vai cobrindo a terra
alegra a   vida  da vegetação
crianças brincando montando cavalo
em cabos de enxada vivendo a ilusão
volto pro o meu mundo  sentindo saudades
 dos tempos vivido lá no meu sertão
aonde eu passei meus tempos de infância
e hoje o que resta é  recordação

Nenhum comentário:

Postar um comentário