RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

quarta-feira, 9 de março de 2016

BRASIL SOLO SAGRADO ( Valtair Bertoli / Gabriel lorenço) fui uma locomotiva trabalhei muito na vida desbravando o sertão as terras que conquistei todas elas eu limpei tirando tocos do chão tinha bois ensinados todos eles preparados pra fazer a tombação as juntas puxando o arado fazia riscos alinhados nem usava o ferrão na lida desde pequeno tinha o rosto bem moreno pelo sol que castigava a paieta de aba longa era quem fazia sombra seus raios amenizava a parada era indigesta no lenço da minha testa o suor nele parava protegia minha visão , ensopava o sapatão e a camisa encharcava pra não ter nenhum chabu só usava guatambu nas cabos que preparava nos calos das minhas mãos chegava erguer vergão doía quando zangava plantava pés de café na colheita tinha fé quando a saia abaixava cada três pés dava um saco e dinheiro vinha aos maços na lavoura eu prosperava minha idade esta avançada chego até a dar risada falando do meu passado de tanto que trabalhei e tudo que conquistei com prazer tenho gastado sei que logo vou embora esta chegando minha hora o tempo tem me devorado na partida irei feliz por descançar num pais que tem o solo sagrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário