RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

domingo, 17 de abril de 2016

SAUDADE  DAS POUSADAS
(VALTAIR BERTOLI/ Moiseis Violeiro) 17/04/2016

quantas saudade das noitadas no sertão
pelos   galpão ver as traias penduradas
com a boiada ruminando pela noite
e um berrante repicando na alvorada
lembro deitado na minha rede balançando
peões chorando de  saudade  da   morada
contando os dias para estarem regressando
e se encontrando outra vez com sua amada
 hou saudade
que esse tempo  eu sentia da morada
hou saudade
hoje a saudade é de estar na estrada

janeiro a março pantaneiros eu buscava
la trabalhava enfrentando o pantanal
eram três meses só lidando  com o gado
cortando o estado criei versos madrigal
nas grandes cheia sempre  via o sinuelo
com muito   zelo na  correnteza   parava
e se atirava enfrentado seus perigos
dando mugido a boiada acompanhava
 hou saudade
que esse tempo  eu sentia da morada
hou saudade
hoje a saudade é de estar na estrada

todo esse  tempo não me sai do pensamento
de sentimento minha alma esta marcada
a passos lentos na estrada ia tocando
via subindo a poeira avermelhada
fui boiadeiro e cumpri com meu oficio
era um vicio essa minha profissão
ainda sinto a dor de um grande tombo
e foi do  lombo de um potro redomão
 hou saudade
que esse tempo  eu sentia da morada
hou saudade
hoje a saudade é de estar na estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário