RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

terça-feira, 12 de abril de 2016

SOFRIMENTO DE UM VELHO BOIADEIRO ( VALTAIR BERTOLI / ...) Volta e meia eu me vejo na estrada Tocando uma boiada que a tempo se foi Com companheiros que na lida trabalhava E o suor derramava na pegada com os bois Ouvindo o som de um berrante ladino Entoando nosso hino por toda nossa missão e com os anos vi tudo sendo acabado no passado sepultado só ficou recordação ainda ouço seus cascos trovejando e ao longe anunciando a marcha no estradão o sinuelo com o badalo tocando e o ponteiro ordenando a eles a direção lembro os meeiros no seu bragado montado seguindo pelos lados com o laço em suas mãos e eu no fim acompanhando a manada com a vista embaçada no meio do poeirão a muito tempo que sofro entristecido agora envelhecido moro num apartamento e da janela fico olhando as marginais comparo os animais com carros em movimento som de buzina a toda hora é disparada e fumaça acinzentada sobe do escapamento todas as noites vejo as boiadas levadas numa gaiola fechada pra aumentar meu sofrimento. das velhas traias quase não resta mais nada se perderam nas jornadas ficaram pelos galpão os velhos pousos no meio das invernadas teve as terras tombadas tudo agora é plantação so o que me resta são as cicatriz deixadas minha pele enrugada e um velho gibão mais um berrante pendurado na estante que cuido a todo instante pra levar no meu caixão

Nenhum comentário:

Postar um comentário