RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

sexta-feira, 20 de maio de 2016

CIDADÃO CENTENÁRIO ( valtair bertoli ) 20/05/2016 nessa cadeira que hoje vivo sentado recordando do passado alguns fatos vou narrar de como era a nossa vida antigamente que agora é diferente vi tudo se transformar estou bem velho sou um homem centenário e partes desse cenário ainda me fazem chorar de tantas coisas que na vida assisti e a tudo resisti minha historia vou contar chego a ver na colonia um homem bravo fazendo negros de escravos depois da abolição na lida dura seu trabalho era dobrado pra ganhar um ordenado de apenas alguns tostão as verdes matas só picadas existia não havia rodovia e nem mesmo caminhão nosso progresso era sempre transportado nos carros de boi pesado que cortava o sertão durantes anos assisti a evolução acabou no sertão nossos mestres raizeiros as benzedeiras que a todos ajudava e que nunca aceitava receber algum dinheiro ouço os jovens que acampam pelas matas contando suas bravatas se dizendo aventureiros ganhei minha vida enfrentando as pintadas no transporte de boiada por esse BRASIL inteiro ja estou velho pelo tempo casigado e fatos do meu passado não tem mais serventia assisto tudo oque a vida tem mostrado ate fico assustado com a evolução dos novos dias o nosso mundo tem mudado a toda hora sei que logo vou embora já venceu minha garantia honro a meu pai por ele ter me criado e por ter suportadoo chicote que o feria

Nenhum comentário:

Postar um comentário