RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

segunda-feira, 9 de maio de 2016

REPASSE NO SERTÃO
( VALTAIR BERTOLI ) 09/05/2016

De quando em quando  /eu saio repassando
e fico  observando / as coisas do meu sertão
no meu cavalo /  marchador que não desfaço
e junto levo o laço / que é de minha estimação
couro trançado / por meu pai foi preparado
quando lidava com gado / no seu tempo de peão
calço a botina aperto o meu par de espora
saio no romper da aurora deixando rastros no chão

Levo os cachorros / meus fieis  companheiros
matilha de perdigueiro / caçador por inclinação
quando tem caça  / no lugar ficam parados
estão sempre preparados / pra poder entrar em ação
junto a minha sela  / levo adaga e  cartucheira
espingarda de primeira /  cartucho no cinturão
um canivete paia e fumo e a velha binga
e um corote de  pinga pra ""tira"" a Constipação

ja na invernada / sigo atento olhando o gado
pelo sereno molhado  / mais destaca o colonião
o frio da   alvorada / mais almenta na baixada
sobre as aguas geladas / que correm no ribeirão
os passarinhos / vão saindo dos seus ninhos
eu nunca estou sosinho / nessa grande imensidão
passo meu dia contemplando as belezas
Deus me meu essas riquezas e paz no meu coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário