RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Maquinista de sonhos
( valtair bertoli / João paulino da silva )

Trabalhei  com trem  toda minha vida
Vi gente aguerrida  chorar de  emoção
Carregando  sonhos indo  pra cidade
Deixando saudade  atrás de ilusão
Recordo a muito numa madrugada
Na nevoa  gelada   um senhor  Borjão
Despedindo triste  do seu   filho amado
Que tinha    embarcado   naquela  estação

Vi naquele homem seu pranto escorrendo
E logo escondendo  seus  olhos com  as mãos
Soluçando triste ao som do   apito
Acompanhando aflito na linha  o vagão
Essa triste cena  eu sempre  vivia
E isso feria o   meu coração
Vendo   o sorriso  de quem que partia
E   os pais   que sofria   na separação 

toda nossa vida é feita de momentos
pelos sentimentos   ficamos marcados
e é com  os erros que nós aprendemos
dos tombos fazemos  nosso aprendizado
assim como um dia fiquei entristecido
fiquei comovido com a redenção
pude ver  mais tarde  a paz que reinava
seu filho    voltava    pedindo  perdão 

se passaram anos do fato  ocorrido
sem ter esquecido    tirei a  lição
que as vezes os pais  são desprezados
e   ignorados   sem  ter atenção
jovens saem  em busca do novo El dourado
deixando de lado a casa  e os irmãos
deixo aqui  o recado desse maquinista

tambem  vi   otimista  sonhando em vão

Nenhum comentário:

Postar um comentário