RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Cenário Divino
( valtair bertoli )

Tenho a  pele bem   grossa da lida da roça  e me sinto feliz
As minhas  mãos calejadas do cabo  da enxada é  minha força motriz
Minha vida  é modesta mas vivo em   festa aqui no rincão
Deus preparou  o cenário o lindo relicário   e toda  criação

Levanto  na  madrugada com a relva orvalhada por todo sertão
Vendo as estrelas  no céu tiro o meu chapéu e faço minha oração
Ouvindo o galo no   terreiro  me animo com    o cheiro da alvorada
Tomo um café e vou  saindo com os filhos dormindo na humilde morada

Barulho aqui não incomoda o que escuto é moda aos meus ouvidos
Levo a  vida sossegado assim fui criado e assim tenho seguido
Vou ordenhar na  mangueira  das vacas leiteiras o   leite sagrado
Volto  pro meu ranchinho com o leite quentinho na hora  tirado

Caminho  pra minha lida que a escola da vida teve me ensinado
Debaixo do sol ardente planto a semente no solo molhado
Regado pelo  criador   em forma de  amor  por seu  manto divino
Sigo firme   trabalhando quando estão   germinando  ai  me fascino  

Aprendi  lições com a  lua ela que atua no plantio o destino
Também com a passarada em suas revoadas  desde    menino
Ajo com muita paciência aqui a ciência nunca  é exata
Prefiro o livro da vida que tudo elucida   desde  longas  datas
  
Igual água da mina não mudo a rotina minha vida é  pacata
Sempre gerando riqueza alimento na mesa aqui nunca falta
Não me importo de ser pobre porque e nobre  minha profissão
A lida dura eu enfrento dando  dando sustento a toda nação
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário