RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Passado presente
( valtair bertoli ) 26/09/2016 em melodia 

Quando chego na antiga casinha  /, bem simplesinha /  que a tempos  morei
Eu Recordo todo meu passado ,/ pouco foi  mudado /  desde que  eu  deixei 
A mangueira   tão bela e frondosa /em sua  sombra formosa /  eu  me refrescava
Nos seus galhos eu  sempre subia / e  me divertia /  por la eu  brincava

A água limpa vinda do Corguinho / ouço o   monjolinho   /  socando  o pilão
pés  de ingás perto  da taboa/   na grande lagoa /    junto ao   ribeirão
o arado com  cabo quebrado / coberto encostado  /  no tronco  da paineira
duas cangas no galpão guardadas  / no alto   amarradas  / em  sua cumeeira 

as porteiras e o mata burro /. mantendo  seguro / o gado  na  invernada
muitos  porcos gordos  no chiqueiro /  no vento o cheiro /  da terra tombada
no curral a velha  cobertura /  muito   segura / perto do quintal
só as festas hoje  são  diferente /  papai é ausente / em  nosso  natal

é  bom ver mamãe com   saúde / cheia  de atitude  /  cuidando de tudo
 os meieiros que   tem trabalhado /  são  do passado /  sou um homem sortudo
olhando  o  espelho   enferrujado /   todo   marcado  / no  armário do  quarto
o meu  rosto vejo mudando /   ja se moldando    /no meu pai um   retrato .

Nenhum comentário:

Postar um comentário