RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Vestindo a fantasia
( valtair bertoli ) 13/10/2016 querumana


Ainda ontem eu era uma criança e tinha a esperança
de viver bem melhor
Infelizmente estava enganado comparando com o passado
hoje estou bem pior
Envaidecido deixei do meu sertão por conta da ilusão
e vim morar na cidade
Deixei pra traz meu mundo de alegria e vesti a fantasia
da dona infelicidade


Sai em busca de um mundo colorido e hoje iludido
a saudade é permanente
De ver os vales os rios as montanhas a dor é tamanha
e não sai da minha mente
Beber da água brotando pela terra descendo pela serra
seguindo sua corrente
os passarinhos tecendo o seu ninho ajeitando com carinho
com bico em minha frente


Recordo triste o lindo amanhecer o odor do alvorecer
andando na relva orvalhada
De ver o sol surgindo atrás dos montes clareando o horizonte
o canto da passarada
A estradinha a casa pequenina o rostinho da menina
que um dia foi minha amada
No fim do inverno as floradas dos ipês aqui nada se vê
só tem cor acinzentada


Assim eu vi o meu tempo passando e vi tudo se acabando
escorrendo pelas mãos
virei monjolo que a muito foi quebrado com seu pilão jogado
em meio a vegetação
igual o canto do velho carro de boi que um dia também foi
sumindo do estradão
sendo levado na estrada boiadeira uma nuvem de poeira
sumindo na imensidão .

Nenhum comentário:

Postar um comentário