RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

sexta-feira, 11 de novembro de 2016


FELICIDADE DE CABOCLO
( VALTAIR BERTOLI ) 11/11/2016

Pra te agradar eu carpi todo quintal
Arruei o cafezal e cortei as bananeiras
Subi na casa troquei as telhas quebradas
Apartei da invernada todas as vacas leiteiras
Rachei a lenha amontoei no puxadinho 
Consertei no monjolinho o pilão que não socava
E bem mais cedo quando o dia amanhecia
enquanto água fervia com o capado lidava

Mexi na horta e formei novos canteiros
Consertei no galinheiro a tela velha furada
também troquei as painas dos travesseiros
e limpei no celeiro as traias empoeiradas
lavei o baio e escovei a sua crina
tirei o mato da mina que sua água espalhava
pus corri mão na pinguela do Riozinho
e podei alguns galinhos que nela atrapalhava


limpei a casa e cuidei das criação
guardei cinzas do fogão numa lata separada
fui na capela e a Deus fiz minha oração
e chorei de emoção por você ser minha amada
fiz muito pouco pelo que tenho vivido
só de ser o seu marido me sinto abençoado
e quando vejo o berço em nosso quarto 
agradeço pelo parto de um filho ter me dado

Nenhum comentário:

Postar um comentário