RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Marcas apagadas
( valtair bertoli ) 17/11/2016

Aqui distante troteando na  saudade
que tanto meu  peito invade  escrevi essa canção
só recordando as   coisas    do meu  passado
que a muito  esta  guardado na minha recordação
dos velhos  tempos do  antigo  carro de boi
que em outra hora   foi  nosso  herói   no sertão
dos boiadeiros  conduzindo  as boiadas  
 na mata abrindo  picadas criando novo estradão

das ferramentas de madeira construída
 feitas pra usar   na lida e também nas criação    
da parceria entre   o  cavalo e o   roceiro  
dois eternos  companheiro pra   todas ocasião
das   capelinhas que nos sítios  existia
e a fé que nos regia pra tudo tinha   oração
quando  doente procurava as benzedeiras
que em folhas de bananeira benzia com devoção

fim de semana na cidade eu sempre  ia
e por la se   divertia aproveitava a ocasião
no fim da missa no foot sempre ficava
as meninas paquerava parecia um garanhão
chegar em  casa   sempre tinha  hora marcada
a charrete em disparada  seguia na escuridão
meu velho  pai acordado   me  esperava
quando  no quarto    deitava pra pedir   sua benção

passou o tempo e com ele a alegria
de tudo que eu vivia vi sumir num poeirão
todas  as marcas que   deixei na minha estrada
hoje estão apagadas só me restou a   emoção
fui bem feliz nesse tempo já distante
não deixei nem um instante de manter a tradição
trago  o legado  pelo  meu pai  ensinado
de ser sempre  educado  e não ter ostentação


Nenhum comentário:

Postar um comentário