RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

domingo, 6 de novembro de 2016

Reduto de caboclo 
( valtair bertoli ) 06/11/2016

Sou um caboclo  direito  e trato com respeito
a todos do meu lado
Sei que falam do  meu jeito  que não   visto  direito 
e   ando   remendado  
Que tenho a  pele     grossa  que moro na roça
No mato amoitado
Falam até da    charrete  e do velho  canivete
Na bainha afiado

Sempre que chego na cidade logo bate  saudade 
Do meu reduto
do meu recanto  abençoado no  meio  do gado
onde  sou absoluto
La sei que   sou respeitado só  tenho deixado
Pra vender meus  produtos 
 tempero  queijo  mineiro  leitão e carneiro
E também outros  frutos 

De volta pra minha morada  o cavalo na estrada
Marcha satisfeito
com  a  charrete vazia  vou olhando as cutia
Na tria  espreito 
Passarinhos em   revoadas  o gado na invernada
Esqueço o preconceito
ao chegar  na trilha apertada pelo mato tomada
Alivia   meu peito

Ao longe a esposa tão  bela ao me ver  da janela  
 preparara um agrado
Um cafezinho fresquinho junto de  bolinhos
também  milho  assado
Ajoelho   faço a  oração por toda  proteção
Que Deus tem me dado
Agradeço  e beijo o retrato dos três filhos do mato
Que hoje são  formados

Nenhum comentário:

Postar um comentário