RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Cenas do meu passado
( valtair bertoli ) 03/11/2016


Resgatei da  minha mente / o filme do meu passado
Igual água da vertente / tive os olhos inundados
Revendo velhos retratos / Preto e branco amarelado
Revivi  antigos  fatos / e fiquei  emocionado
Coisas da minha infância / que com os anos se foi
Igual  rastros e a elegância / do velho carro de boi
Cenas do meu paraíso / que o tempo fez mudar
Também   meu rosto liso / que ele  fez  transformar


A lembrança tão constante / me trouxe na visão
Meu  papai sorridente / cuidando da plantação
A Mamãe toda faceira / linda igual flor em botão
Pegando  das bananeiras / folhas para assar o pão
No pomar laranjeiras / com suas flores surgindo
Igual uva na parreira /   seu perfume ia  subindo
Pelas frestas da casinha / a noite eu vi entrando
Raios da lua madrinha / o meu sono   enfeitando


todo caminho da escola / pela mente  fui andando
levando a velha sacola /  pela estrada  brincando
vendo vários  passarinhos / sobre a mata voando
senti no   vento  o carinho / a brisa  me refrescando
tudo  vindo da lembrança  / por ela eu  vi passar
o meu tempo de criança  / no   filme  vi se acabar
hoje o que resta é saudade / e viver nessa ilusão

sem ter a felicidade / que partiu sem    permissão

Nenhum comentário:

Postar um comentário