RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

domingo, 18 de dezembro de 2016

Sonhando com o passado
( valtair bertoli ) 18/12/2016 sem melodia

em sonho estive viajando / visitando o meu passado
Me vi na margem do Riozinho / bem pertinho no barranco sentado
Olhando meu pai pescando /fisgando um grande dourado
Mostrando o peixe pulando / no rio jogando água pra todo lado

Andando pela estradinha / vi a casinha que eu morava
Mamãe usando avental / varrendo quintal com a vassoura piaçava
Ao lado vi no jardim / o jasmim que a casa perfumava
Logo me vi dentro dela / da sua janela toda a paisagem apreciava

Avistei do lado da porteira / a paineira soltando a florada
Vi o cão perdigueiro / que foi companheiro de tantas caçadas
Na invernada o vasto capim / e o chupim fazendo revoadas
A seriema no campo  cantando / atenta caçando cobra nas palhadas

Vi as copa balançando / nuvens juntando dando trovejada
Galinhas indo pro poleiro / poeira no terreiro avermelhada
Me deitei na cama de capim / acordei assim na minha morada
Ouvindo gotas pingando / a fronha abraçando toda molhada

Nenhum comentário:

Postar um comentário