RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Meu reduto
( valtair bertoli ) 23/01/2017

Aonde eu moro é bem distante do progresso
É  por isso que eu peço que tenham compreensão
Quem me visita acostumado com a cidade
Encontra dificuldade na sua  acomodação
Aqui não tem internet ou celular
Nem asfalto pra rodar e  a estrada tem areião
Ate se espantam  com o meu  linguajar
Sempre tento explicar  , qual é a  definição

 Poucos conhecem o nome  dos passarinhos
Nunca viram um riozinho brotando na natureza
Nem  estiveram debaixo de uma cascata
Nunca entraram  na mata  apreciando suas belezas
Não degustaram um frango no forno assado
Com miúdo recheado    e   Cambuci de sobremesa
Nem escutaram o chiado de um  radinho
Tocando moda baixinho com  a lamparina acesa

Um grupo chega e se emocionam ao ver no céu
Estrelas piscando  ao léu e todas  constelação
E quando a lua vai surgindo sobre a  mata
Mostro  oque é   serenata tocando meu violão
Emocionados logo um coro é formado
Todos  ficam encantados quando aprendem a canção
Com pirilampos piscando por todo lado
Também  mostro no gramado as gotas em formação

No amanhecer  quando nem surgiu    o sol
Canta o galo no paiol despertando  a imensidão
Pingos de orvalho vão  caindo das galhadas
Cria  nevoa na baixada cobrindo  o ribeirão
Em cavalgada  vou mostrando a invernada
Sobre a terra plantada falo da  germinação
Das novidades posso ser mal informado
Mas na terra sou formado   sei tudo  sobre sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário