RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

domingo, 8 de janeiro de 2017

Liberdade  de caboclo
( valtair bertoli ) 08/01/2017 toada balanço

Me libertei do passado /  que andava me ferindo
Agora é so alegria  / estou  feliz sorrindo
Voltei a  minha  origem  / em meio a vegetação
Sentindo o cheiro da relva /  no amanhecer no sertão
Ouvindo o som da  cascata / descendo o alto  espigão
Vendo pular lambari / no poço do ribeirão
Sentindo a brisa da mata  / com a lua cor de prata
Rasgando a escuridão

Olhando os   passarinhos /  cedo  gorjeando  seu  canto
beija flor com  seu  bailado /  mostrando  todo    encanto
O gado livre  pastando /  mugindo na  invernada
vendo a porteira fechando  / riscando o chão da estrada
As maritacas gritando  / no céu em  revoadas
A jataí no mourão  / atenta fechando a   entrada
Usando sua defesa /  com agilidade e destreza
Ao serem   ameaçadas

O Bando de Borboletas /  enfeitando o jardim
Soltando  perfume  as flores/  com  aroma de jasmim
o sanhaço no pé  bicando /  o suculento mamão
Ao longe o céu azulado /  abraçando o verde no chão
De repente deu um estalo /  um barulhento   trovão
forte chuva foi caindo /  tapando a  minha visão
Triste   fui acordando  / porque    estava sonhando
Pra minha decepção

Nenhum comentário:

Postar um comentário