RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Orgulho de ser matuto
( valtair bertoli ) 14/02/2017

Quem me despreza não me conhece direito
Tenho no peito um enorme coração
Sou um matuto e trato a todos com respeito
não desrespeito a nem mesmo um cão
Não é porque vivo num rancho de sapé
E uso no pé um surrado sapatão
e me afasto se acaso tiver banzé
fazem má  fé da minha  educação

Ter pouca proza pode ser o meu defeito
Falo de um jeito diferente da cidade
Não me incomodo por quem tem preconceito
aqui me ajeito  vivo com tranquilidade
Aqui entendo quando canta os passarinhos
moro  vizinho da dona felicidade
Não faço gosto de sair do meu cantinho
me desalinho muito  sofro de saudade

Não sou letrado e não gosto de disputa
Na minha luta nunca me faltou o pão
Fui educado pra lidar com a terra bruta
a briga astuta só me da  satisfação
No meu ranchinho reina a simplicidade
E a hombridade não custa nenhum tostão
Não sou perfeito e nem dono da verdade
nada me alarde  dispenso ostentação

 Peço desculpas se acaso fui agressivo
Sou bem passivo não gosto de discussão
Aqui distante sei que  nunca dei motivo
de ser o crivo nos causo  de gozação
Nunca bati em  porta  pedindo  esmola
Nem fui  a escola sou carente de instrução
Gosto de estar distante de quem me amola
nada me assola   no meio do meu sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário