RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Folga de caipira CURURU ( valtair bertoli ) 16/02/2017 No rancho aonde moro / No sertão escondidinho Escuto o som canoro / Do canto dos passarinhos Levo a vida modesta / com muita satisfação Nas folgas eu faço festa / entrando pela floresta Pescando no ribeirão gosto de sair cedinho / no romper da alvorada passo e pego a canoa / nas taboas amoitada desço o corgo estreito / no remo dando braçadas levando nas minhas traias / mandioca milho em paia e seva já fermentada faço uso do facão / para abrir as gaiadas levando a cartucheira / no ombro já carregada quando que chego no poço / que tem água bem parada paro um pouco de descanso / me apoito no barranco e ali solto as linhadas no dia que não tem vento / pescaria não destoa mas pegar peixe de couro / só de noite em lua boa ali eu passo meu tempo / em meio a vegetação esquecendo dos meus ais / rodeado de animais meus vizinhos no sertão..

Nenhum comentário:

Postar um comentário