RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Causos de boiadeiro
( valtair Bertoli / Valdemar Reis  ) 23/02/2017

Ao longo dos meus  janeiros , muito  pude observar
dos fatos que eu vivi  , muito  tenho pra contar
Me chamam de saudosista , por conta das    recordação
Mas todos ficam ao meu lado ,  sentados impressionados
ouvindo  causos do   sertão

  fui peão estradeiro , percorri  muita  invernada
também Cortei  muito  estados  ,conduzindo  as    boiadas
passei noites em claro , atento  no chapadão
sem dormir um instante  , ouvindo  o esturro distante ,
de onça   em perseguição

Perdi a conta das  reses  ,que   retornei   de  arribada
 Vi   sinuelo morrer ,  nos  rios  cheio e  enxurradas
nas   lida de  profusão ,  sepultei parceiro  sem caixão
a  dor da    despedida . deixou abertas   ferida
que  dói no   meu    coração

Quando  vejo no estradão  ,  uma cruz    abandonada
eu recordo os  amigos ,  que teve  a   vida ceifada
me recordo da  família   , e daquela  separação
vendo todos ali chorando , e o    cavalo  chegando   ,
 sem ter   no  lombo o peão

 tive   momentos felizes  , quando a noite chegava
deitado  olhando  pro    céu , vendo    estrelas que  brilhava
por todas as  currutelas  ,   arrumei  grandes   paixão
nunca pude esquecer  e nunca  deixei  me  prender
 nem dava   demonstração

conheci rio na  nascente , com  água  pura  cristalina
até  o  seu curso  chegar  , la  nos vales   e  campinas
sempre fui um bom boiadeiro ,  amei   minha profissão
causos eu tenho de sobra , com Deus escrevi minha obra
 aqui     uma  pequena  menção

Nenhum comentário:

Postar um comentário