RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

sábado, 1 de abril de 2017

Estrada da saudade
( valtair bertoli )

nessa  estrada  / antes de ser asfaltada
passou muita   boiada   /  levantando   poeirão
nela   também / carreava os   carreiros
levando pro  celeiro  /  toda colheita  do grão
só um vilarejo   / perto dela   existia
não havia energia   /  nem mesmo   poluição
Sob o  asfalto  / sepultaram seu  passado
que  ainda trago  guardado  / na minha   imaginação

ainda recordo  /  a  capelinha  rosada
perto da  curva fechada /  na ponte do   ribeirão
 os  boiadeiros  /  lá faziam  sua  parada
acalmando  a boiada /  e faziam uma  oração
Logo   abaixo  / na figueira reuniam
nas suas redes  dormiam /  debaixo de um   galpão
Hoje um pedágio /  no lugar   foi construído
e tudo foi destruído  /  não restou nada no  chão

tinha floresta acompanhando  seu   caminho
com  lindos  passarinhos   /  que enfeitava o sertão
os  animais  / surgiam no seu    trajeto
no descampado  aberto   /  via  onça de montão
todos carreiros  / dos perigos  já sabiam
armados la seguiam  /  redobrando  a atenção
Hoje animais /  só nas  placas da estrada
foram todas dizimadas  /  se encontram em   extinção

nela também    eu  vivia  cavalgando
feliz  sempre  cantando  /  para  ver minha paixão
ia ansioso     / no meu  cavalo montado
e na casa ao  ter chegado   / só pegava em sua   mão
infelizmente hoje tudo  mudou
o progresso aqui  chegou   / fez dela um tapetão
não sei dizer /  se esta certo ou errado
  mas eu sofro   emocionado  / com minha  recordação

Nenhum comentário:

Postar um comentário