RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Sangue de caboclo
( valtair bertoli / João Miranda ) 05-01-2018

A muito tempo  não vejo / Meu pessoal La da roça
Nem minha velha mãezinha / lidando com a  paioça
Padeço na solidão / Recordando   o meu passado
 o Meu tempo de infância  / na terra que  fui criado
Com vales verdes e montes / La no meio do sertão
Em uma casa modesta / na encosta do espigão
Pago  pelo meu erro /  por ter um dia a deixado
Mas vou voltar pra rever /  com isso tenho sonhado

Quero  sentir novamente  / a brisa fresca  da aurora
Ver  passarinhos cantando /  pelo    vale todo  afora
O sabia   pendurado  /  degustando  do mamão
E   a  jataí adentrando    /   la  no oco   do mourão
Ver a boiada   pastando  / na grama ainda orvalhada
E   a seriema caçando / no  capão junto  a baixada
andar livre no campo  / no meu cavalo montado
correr e abraçar  o   meu velho /   na roça  todo  suado

sentir o sabor das  frutas / trepar no alto da  figueira
beber  agua no Corguinho  /   comer manga na mangueira
ver  socar o monjolinho  / colher   pitanga  no mato
sentir a  estrada de  terra  / no pé sem usar sapato
fico aqui recordando / tudo o que já se passou
cenas vivas na minha  mente  / que o tempo não apagou
distante dos meus amigos / a tempos tenho sofrido
mas meu sangue é de caboclo / que na veia  tem corrido

Nenhum comentário:

Postar um comentário