RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

domingo, 11 de março de 2018


Rompendo a barreira do tempo
( valtair bertoli ) 11/03/2018

Fui abrindo a porteira /  visitei a saudade
Vi minha mocidade / num grande telão
E abrindo o sorriso / no passado cheguei
De novo  me encantei / com as recordação
Devagar Fui rompendo / a barreira do tempo   
E Num doce momento / cheguei ao sertão
Encontrei minha mãe na cozinha  esperando
Cedo  um  café passando / no   velho fogão

 entrei na cozinha /   suas mãos eu beijei
  da janela  avistei / o meu pai no  galpão
de  chapéu  na cabeça   / arriando seu    baio
pondo  no  balaio  /   o milho  das  criação
acendeu  o  cigarro /   de palha   e foi  saindo
  o sultão foi  seguindo /  até o mangueirão
pegou o seu laço   /   e entrou  na mangueira
e suas   vacas leiteiras / tapou minha visão

bem distante   avistei / a capela na estrada
 o gado na invernada  / a mula e o burrão  
vi  a nevoa envolvendo   /  a mata   na baixada
e a pontinha  orvalhada  / sobre  o  ribeirão
passarinhos voavam  /   felizes cantando
parecia  anunciando  /  meu retorno ao rincão
e logo em seguida  /  o telão foi se apagando
  e acabei voltando /  foi tudo ilusão
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário